Um aposentado de 53 anos, morador em Buritama (SP), e um desempregado de 45, de Birigui, foram presos na noite de quinta-feira (21), acusados de assaltar uma farmácia na região central de Birigui. Foram roubados R$ 80,00, que não foram recuperados.
Pouco depois das 17h30 policiais militares foram informados do assalto ocorrido na rua Silvares. A vítima, um comerciante de 57 anos, contou que o assaltante entrou no estabelecimento com uma pistola e imagens gravadas pelo sistema de monitoramento de um prédio próximo registrou a dupla fugindo em um VW Fox.
Pela placa do carro os policiais identificaram o proprietário, que residiria em Birigui, mas o filho do aposentado contou à polícia que ele estava morando em uma chácara em Buritama, onde foi localizado.
O acusado disse que havia dado carona ao amigo, que pediu para parar próximo à farmácia, descesse e visse quantas pessoas havia no estabelecimento.
Ao ser informado que havia apenas uma pessoa, o desempregado desceu, praticou o assalto e retornou para o carro, colocando a arma na cintura.
Os dois fugiram e após deixar o comparsa perto da casa dele, o aposentado foi para a chácara, onde foi detido. Ele afirmou que não ficou com nenhuma parte do dinheiro roubado.
O desempregado também foi localizado pela polícia, assumiu a autoria do roubo, mas disse que a ideia partiu do aposentado, que sugeriu o assalto à farmácia.
A dupla foi apresentada no plantão policial, presa em flagrante e na manhã desta sexta-feira (22) passaria por audiência de custódia. A arma usada no crime não foi localizada.
HOJE MAIS
