
A vice-prefeita Neide Viola e o prefeito Gilson Pimentel / foto: Divulgação
O prefeito de Murutinga do Sul, Gilson Pimentel (PSDB), e mais quatro pessoas foram presas em flagrante ontem pela Polícia Civil de Andradina por crime ambiental. O motivo é porque três dos funcionários estavam depositando lixo em um aterro interditado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) de Dracena.
O aterro fica na via de acesso Idílio Romio e funcionava de forma irregular há mais de 10 anos, até a interdição, que ocorreu ano passado. No entanto, a prefeitura descumpriu decisão da companhia e continuava depositando lixo.
Segundo informações da equipe que acompanhou a ocorrência, a Cetesb havia informado à Polícia Civil que a prefeitura estava despejando entulho no aterro. O delegado Marcelo Zompero determinou, então, que uma equipe fosse até o local e constatar a irregularidade. Chegando ao local, os policiais encontraram um motorista e dois auxiliares. Os três informaram que a determinação para despejar entulho vinha de um fiscal, que por sua vez era subordinado ao prefeito.
Os três funcionários foram presos em flagrante no local. Os policiais foram até a prefeitura e prenderam o fiscal e o chefe do Executivo.
O crime ambiental praticado pelo prefeito e os subordinados é inafiançável.
Fonte: Folha da Região.
