A Prefeitura de Birigui prorrogou por mais quatro meses contrato emergencial com a Theodoro Transportes, de Monte Aprazível, responsável pelo transporte coletivo na cidade. É a terceira renovação contratual com a empresa.
De acordo com o Executivo, edital para a contratação definitiva de uma prestadora do serviço já está em trâmite e se encontra em análise para correções e posterior publicação. O prazo não foi divulgado. A prorrogação do contrato emergencial foi publicada ontem. Segundo a Prefeitura, continuam as mesmas as regras. O valor da tarifa permanece R$ 2,30, sendo gratuita a idosos com idade igual ou superior a 65 anos e portadores de necessidades especiais.
O Executivo reforça que a cobertura do transporte coletivo é de 100% na cidade, contando com 14 veículos, sendo dez deles adaptados para portadores de necessidades especiais. Em maio, o transporte coletivo ganhou oito novas linhas. A mudança teve por objetivo melhorar os serviços e diminuir o tempo de espera dos usuários.
Os novos itinerários, que passam por pontos estratégicos, como órgãos públicos e ruas principais, são somados as outras duas linhas, a 101 (Fórum) e 102 (Poupatempo), que entraram em operação em fevereiro.
Com a mudança, cinco linhas em operação foram extintas. Pelo menos cinco mil pessoas utilizam diariamente o transporte público no município, que começa a circular às 5h20, finalizando às 23h.
Fonte: Folha da Região
