A BHCL (Beneficência Hospitalar de Cesario Lange) informou ao Hojemais Araçatuba nesta terça-feira (16) que deu início ao processo de desmobilização do contrato de gestão do pronto-socorro de Birigui (SP). A decisão foi tomada após a Prefeitura comunicar à entidade, por meio de ofício, que não tem interesse em renovar o contrato atual, que vencerá no próximo dia 6 de junho.
O comunicado do município à entidade foi enviado nesta terça-feira, em resposta a ofício que propunha a prorrogação do contrato atual por mais 12 meses. No ofício, assinado pela secretaria municipal de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, consta que o pedido de prorrogação do contrato encontra-se prejudicado.
“Além disso, o município realizou a abertura de chamamento público para seleção de organização social para operacionalização e execução das ações e serviços de saúde em urgência e emergência pré-hospitalar no pronto-socorro municipal Dr. Alceu Lot”, informa o comunicado.
Chama a atenção que o ofício é datado de 4 de maio, mas foi recebido pela BCHL apenas nesta terça-feira, mesmo dia em que a Prefeitura publicou no Diário Oficial, que foram inabilitadas as propostas das entidades que haviam sido qualificadas no Chamamento Público que está em andamento, e que foi lançado em 10 de abril.
A sessão para apresentação das propostas aconteceu no dia 11 deste mês. Hoje a administração municipal publicou que após análise dos documentos apresentados, foram julgados inabilitados por não atenderem ao edital conforme as respectivas referências, os proponentes Organização Social Beneficente de Assistência Social a Saúde e Educação – Organização Mãos Amigas; Associação de Benemerência Senhor Bom Jesus; Abasesp (Associação Brasileira de Assistência Social, Educação e Saude Pública); e a própria BHCL.
A reportagem encaminhou e-mail para a assessoria de imprensa da Prefeitura durante a tarde pedindo informações sobre o resultado do chamamento público, mas até o início da noite não houve resposta. hoje mais
